terça-feira, 29 de junho de 2010

Adiante...


"Quantas foram as miudezas que não combinavam com o conjunto e, na falta de harmonia, abandonei no depósito da infância? E se faltou confiança para restaurá-las ao convívio, faltou coragem para excluí-las em definitivo. Somos o desperdício do que estocamos. Não aprendemos a desaprender. Não doamos nada, nem a palavra passamos adiante. O porão tem vida própria e respira o que jogamos fora. O que refugamos na ceia volta a nos mastigar. Tudo pode fermentar: o forro, os passos, o odor do braço. Tudo pode nascer sem o mérito do grito, como um murmúrio ou estalar de um abraço. Tudo pode nascer, ainda que abafado.”

Fabrício Carpinejar


*Texto citado por uma amiga muito especial, para encerrar uma conversa que me trouxe muitas respostas. (L)

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Da intransigência

O que me entristece é perceber que não importa quanto tenhamos feito bem a uma pessoa; no primeiro desentendimento, um único equívoco pesa mais do que um mundo inteiro de boas lembranças.


O que me chateia é enxergar que, depois de dedicarmos o melhor de nós a alguém, não temos direito a sequer uma conversa para tentar solucionar um problema.

O que me perturba é notar que algumas pessoas só nos valorizam enquanto a imagem de perfeição que projetam em nós não é quebrada.

O que me incomoda é ver pessoas que usam o nome de Deus para defender seu ponto de vista condenando um "pecador" ao inferno sem lhe dar ao menos a chance de passar pelo purgatório.

O que me consola é a certeza de que a perda é sempre para os dois lados.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Segundo Marcelo Camelo...

LIBERDADE

Perceber aquilo que se tem de bom no viver é um dom
Daqui não
Eu vivo a vida na ilusão
Entre o chão e os ares
Vou sonhando em outros ares
Vou fingindo ser o que eu já sou
Fingindo ser o que eu já sou
Mesmo sem me libertar, eu vou

É Deus, parece que vai ser nós dois até o final
Eu vou ver o jogo se realizar
De um lugar seguro

De que vale ser aqui?
De que vale ser aqui onde a vida é de sonhar?
Liberdade...