segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Da expectativa

O dicionário diz que expectativa, substantivo do gênero feminino, consiste na esperança fundada em promessas, viabilidades ou probabilidades.

Minha amiga e consultora para assuntos tensos, Luana, afirma que se trata de ansiedade; almejar algo não necessariamente possível; irracionalidade.

Eu vejo expectativa como um sentimento que nos consome quando algo que desejamos mais que qualquer outra coisa parece estar próximo de se tornar real.

É possível que a minha definição combine tanto com o verbete do dicionário quanto com a explicação intuitiva da Lu. Ela me disse há poucos minutos que viver é baixar as expectativas. E eu só me pergunto: como faz?!

"Depois que o que é confuso te deixar sorrir
Tu me devolva o que tirou daqui
Que meu peito se abre e desata os nós..."
Maria Gadú





Um comentário:

  1. Vem cá... A pauta da semana é Expectativa?! Depois que eu li este post que me lembrei que passei a semana falando isso com o Quindim.

    E eu concordo com a Luana!

    ResponderExcluir