quarta-feira, 19 de maio de 2010

Prepare seu coração pra ver a banda passar...

Organizando a palestra que darei amanhã, sobre a história da Música Popular Brasileira, me deparei com alguns vídeos belíssimos de uma época que, apesar da dureza do regime militar e, também, por causa dele, nos apresentou os maiores nomes da canção nacional e, sem dúvida, nos brindou com as suas maiores obras primas. Estudar esse assunto é um prazer. Poder compartilhar o pouco que sei com os alunos, os meus ou os das minhas amigas lindas, que me convidaram para palestrar, é um prazer maior ainda.

Pausa na preparação do trabalho para postar dois vídeos do II Festival de MPB, realizado pela TV Record, em 10 de outubro de 1966. Podem me chamar de louca, mas, quando leio, ouço e vejo essas coisas, sinto uma vontadinha de ter vivido esse período, só para poder dizer que vi e senti na pele a emoção pelo nascimento do que de melhor já existiu na música brasileira.

Graças aos deuses da informática, hoje temos São YouTube para nos ajudar nesses momentos nostálgicos.




4 comentários:

  1. opa, que horas é a palestra tenho liberadade pra assistir? como procedo? dependendo do horario e se for aberto ao publico teria muito interesse.

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ah, re... a palestra de amanhã é um evento fechado do Colégio Leonardo da Vinci. Mas em breve vou fazer no colégio onde dou aula, com direito a pocket show e tudo mais, aí te convido. Pode ser?

    ResponderExcluir
  3. nao, nao pode! claro, e muito obrigada pela resposta. Sempre atenciosa voce, mesmo free iriamos colidir horario.. estarei no curso pela parte da manha, boa palestra sera um sucesso com certeza ;D beijos! aguardo o convite.

    ResponderExcluir