segunda-feira, 27 de junho de 2011

Welcome Winter with Hot Cocoa!

A cozinha é o espaço da casa que mais gosto depois da cama. Adoro cozinhar, criar receitas próprias, adaptar receitas alheias... Poucas coisas me fazem tão bem quanto ver o sorriso de satisfação das pessoas que amo ao provar algo que eu mesma preparei, sempre com carinho e capricho.

O blog, espaço do qual também gosto bastante, sempre foi uma espécie de consultório sentimental; uma válvula de escape para desabafos, recados subliminares, comemorações. Mas, em mais de um ano de vida do Pecado... , nunca escrevi um post compartilhando uma receita da qual tenha gostado muito.

Assim, para marcar a chegada definitiva do inverno, no primeiro dia de frio desumano, com direito a ventos perturbadores em Porto Alegre, decidi publicar aqui uma receita muito simples que coloquei em prática hoje e fez muito sucesso: chocolate quente. Aquele, cremoso e gostoso, que esquenta e adoça até as almas mais gélidas. 

Lá vai:

Ingredientes
2 xícaras de leite
3 colheres de sopa de chocolate em pó (aquele dos frades... nada Nescau, Toddy ou assemelhados)
4 colheres de sopa de açúcar
1 colher de sopa de Maizena
1 caixinha de creme de leite

Modo de Preparo
No liquidificador, bata o leite, o chocolate em pó, o açúcar e a Maizena.
Leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até ficar bem quente.
Antes de ferver, acrescente o creme de leite e siga mexendo até ficar bem cremoso.

Fica uma delícia com chantilly ou, como eu prefiro, apenas umas bolinhas de marshmellow...

E não é que o inverno nem parece tão ruim assim?

Welcome, Mr. Winter!



3 comentários:

  1. Eu quero! Faz para o Douglas aqui! ^^

    ResponderExcluir
  2. Ora oraaa!!! Vem aqui me visitar e ganha chocolate quente! Sexta-feira para manter a tradição??? hehehe... *.*

    ResponderExcluir
  3. Só agora q eu vi! Queria chocolatinho! Hehehe... ;P

    ResponderExcluir