quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Veja você...

Você está feliz. Feliz demais. Feliz como nunca esteve antes em toda sua vida. Tudo parece dar certo. Oportunidades maravilhosas aparecem por todos os lados. A sensação é de euforia. O sorriso transborda dos lábios e invade os olhos e todo o resto do corpo. 

E é nesse exato momento que o chão desaparece sob seus pés. É no momento de extrema felicidade que a vida acha um jeito de mostrar que quando a esmola é demais, o santo desconfia. É quando você sente que está no ponto alto de sua vida que a queda se torna inevitável. E você cai. O tombo é rápido, mas doloroso. Então você chora. Você se desespera. Você quer jogar tudo para o alto, sem pensar nas consequências. Recomeçar, mais uma vez. 

Aí você se recolhe com seu sofrimento. Derrama todas as lágrimas que existem em você até secar a fonte por completo. Pensa. Pensa. E pensa mais um pouco. Considera todas as opções disponíveis. Reflete sobre tudo o que enfrentou para chegar onde está. Sobre todas as caras feias que teve de ignorar para provar que suas escolhas não foram equivocadas. Sobre todas as conquistas realizadas com tanto esforço e dedicação. Sobre como seria sua vida se viesse a se decidir pela mudança radical. E nota que não é nada disso que você quer. 

Você quer que sua vida continue exatamente como está. Deseja continuar a caminhada já iniciada, não começar uma nova. Você quer encarar seus medos e inseguranças. Mais do que isso, você quer superá-los. Você deseja sinceramente esquecer e perdoar todas as falhas, todos os problemas, todos os erros cometidos. Você está em busca de forças para levantar a pedra que deve ser colocada sobre tudo isso. E então você decide se dar essa oportunidade.

E o que seria isso senão, de fato,  um novo começo? Um começo novo para uma velha história. Uma história que não merece receber um ponto final justamente no seu ápice. 

É. A vida é mesmo um jogo estranho. E, como em qualquer jogo, não se pode vencer sempre. Mas para quem não lida muito bem com a derrota, a revanche é sempre bem vinda.



"Já não vejo motivos
Pro amor de tantas rugas
Não ter o seu lugar...

É só lembrar que o amor é tão maior
Que estamos sós no céu"




Nenhum comentário:

Postar um comentário