domingo, 8 de agosto de 2010

Tom & Vinícius - I have no existence without you

A poesia de Vinícius combinada com a música de Tom embala a alma de qualquer pessoa com um mínimo de sensibilidade.

Neste domingo chuvoso e melancólico, estou aqui atirada na cama, curtindo uma MPB e procurando vídeos das minhas canções favoritas. Uma delas é Eu não existo sem você. Dessa vez, São YouTube não quis colaborar muito. Há mil versões, mil interpretações, com os mais variados artistas. E eu só queria achar um registro de Tom e Vinícius. Missão impossível. Não existe. Se alguém tiver alguma notícia, por favor, não me esconda!

Enfim. Os videos são todos horrorosos. Aquelas montagens com fotos de flores, oceanos, casais apaixonados... tudo muito brega. Entre eles, achei uma interpretação de Oswaldo Montenegro, uma das vozes masculinas que eu mais gosto. Desconsiderem as imagens e apreciem apenas a música.



E qual não foi minha surpresa quando me deparei com o vídeo de um certo Paul Sonnenberg, que compôs uma versão em inglês para a obra prima dos brasileiros. Eu, que, em geral, abomino versões, fui obrigada a dar o braço a torcer. Além de ter uma bela voz, que condiz muito bem com o estilo "mpbístico", o cara conseguiu manter o sentido da poesia, o que é não é uma tarefa fácil. Congratulations, Mr. Sonnenberg.

Enjoy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário