sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Coração de pedra

Hoje me indicaram um livro chamado O próximo amor, de um certo Yves Simon, do qual, desculpem a ignorância, nunca tinha ouvido falar. Ainda não comecei, mas como sou super curiosa e louca por livros, vou tratar de ler e ainda pesquisar alguma coisa sobre o autor. Se for interessante, posto comentários por aqui.

Alguns devem estar pensando: que tipo de idiota escreve um post sobre um livro que nem leu ainda? Oras, este post não é sobre o livro, e sim sobre uma espécie de poema que aparece no meio dele.

Não sou uma pessoa nada romântica, devo confessar. Em geral, não sou muito boa para dar demonstrações de amor, carinho, afeto, essas coisas. Sou uma pessoa muito objetiva e prática. À vezes até demais. Não acho que isso seja bom ou ruim. É apenas um traço da minha personalidade, que não é das mais fáceis mesmo. Minha melhor amiga sempre diz que, antes de me conhecer e conviver comigo, as pessoas deveriam ler um certo manual intitulado Como lidar com pessoas difíceis. Nem sei se isso existe, mas quem se propuser a escrever, talvez venha a se tornar um best seller.

Também não sou uma grande leitora de poesia. Pessoa, Bandeira, Drummond e Vinícius tem um lugar todo especial no meu coração. Porém, a verdade é que a prosa sempre me atraiu muito mais. No entanto, isso não quer dizer que versos inspirados não possam tocar esse coraçãozinho de pedra. A literatura tem dessas coisas... E é por isso que resolvi transcrever o tal poema aqui. Deliciem-se.


Minha adorada, meu amor, meu universo...
Quem a enviou para mim?
A qual sinal vindo de você, de mim ou das coisas do mundo obedeci para chegar à minha certeza?
Será que você você é a imagem da perfeição desconhecida por mim?
Por que você?
Será que me perguntei tanto que essa questão não vale mais?
Ou, ainda, será você a resposta evidente a uma questão colocada?
O extraordinário é que, entre todas as coisas, a mais difícil de aceitar é a evidência.

4 comentários:

  1. desconheço tambem o livro, e nao tem graça os manuais eu acho que a moral da coisa toda sao os desafios, penso EU ne hehe

    ResponderExcluir
  2. Feliz que tenhas gostado da poesia. =)
    Quero comentários do livro depois.

    ResponderExcluir