domingo, 10 de janeiro de 2010

Expandida e pouco aplicada

Uma noite de sábado quente como hoje em Porto Alegre pede uma cerveja na Cidade Baixa, cenário onde as coisas mais bizarras acontecem e alguns personagens já se tornaram clássicos. Uma dessas figuras é a senhora que vende incensos. Sim, a senhora, não o peruano (colombiano? argentino?) inconveniente. Aquela que alguns anos atrás pintava os cabelos de uma cor estranha, meio azul.

Estávamos eu e uma amiga apreciando uma Bohemia bem geladinha e comendo mini-pastéis (com ou sem hifen?) de carne com mussarela, quando a tia dos incensos passa por nós. Interrompemos a fofoca do momento para fazer comprinhas. Entre uma explicação e outra a respeito da energia transmitida por cada tipo de incenso, ela resolve falar sobre a energia (na falta de um termo melhor, vai esse mesmo) que sentiu vinda de mim. Eu, cética, do tipo que só acredita naquilo que pode ver e tocar, achei uma viagem completa. Mas a minha porção curiosa falou mais alto, e acabei prestando atenção.

Segundo ela, a energia vinda da minha pobre pessoa foi tão forte que ela conseguiu sentir antes mesmo de chegar perto de mim. Não lembro exatamente quais as palavras usadas por ela, mas, de forma resumida, a tia disse que sentia vibrações boas e que eu estou cheia de amor para dar. Amor contido. Será? Não sei, mas achei super engraçado. Fiquei sabendo ainda, que preciso de muita música e dança na minha vida. Adoro!!!

Antes de ir embora, ela se vira para a minha amiga e diz:

- Olha só... o problema é que ela está expandida e pouco aplicada.

What the fuck?! Alguém pode me ajudar a decifrar isso?

Ô Hiiiiiiiires!!!!! É isso mesmo, ou eu entendi tudo errado?

Seja lá o que for, achei divertido. Pelo menos a tiazinha não viu nada de ruim em mim e não cobrou nada pela análise. E, na dúvida, vou ver se consigo aplicar melhor toda essa expansão.





5 comentários:

  1. era expandida e pouco aplicada sim. e ela sentiu organização em mim... bah! pra sentir organização em mim tem que tá muito fumada de incenso! ah! perdi meu isqueiro... =/
    fogão sem queimar a franja again!

    ResponderExcluir
  2. expandida e pouco aplicada - com muito amor no peito porém guardado, sem ter pra quem dar. entendi assim. Pode ser???

    ResponderExcluir