segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Oficina do Diabo

Lembro de ter ouvido este ditado muitas vezes: "cabeça vazia, oficina do diabo". Não sei se concordo. Acho mesmo que o diabo habita as cabeças mais cheias. Ele gosta do caos. Uma cabeça vazia seria um ambiente calmo e tranquilo, muito parecido com o paraíso, o que, naturalmente, não lhe pareceria interessante. Penso que uma mente inquieta combina mais com uma personalidade diabólica.

Não, não estou dizendo que pessoas que pensam demais e fazem muitas coisas tem alguma relação com o coisa ruim. Nem estou dizendo que o o paraíso é o melhor lugar que existe (existe?). Eu mesma tenho certeza de que não conhecerei o céu e nem quero. Prefiro reencontrar a galera lá embaixo mesmo. Muito mais divertido.

Esse raciocínio maluco começou porque eu resolvi despejar minhas ideias no espaço virtual. Assim, esvazio um pouco a cabeça e deixo o tal do diabo mais longe de mim. Pelo menos por enquanto, tudo me leva a crer que o ditado mais correto seria: "cabeça cheia, oficina do diabo".

Bem vindos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário