quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Simplicidade

Gosto mesmo é das coisas simples. Não quero luxo, não sou ambiciosa. Tenho projetos e sonhos e trabalho diariamente na certeza de que um dia vou concretizar todos eles. A felicidade não se inclui entre os meus sonhos e projetos. A felicidade já é uma realidade pra mim. Depois de muitos altos e baixos na minha vida, cheguei à conclusão de que não dá pra esperar que tudo aconteça pra depois ser feliz. Sou feliz todos os dias, mesmo que às vezes a tristeza me faça uma visita.

Ando a pé, de ônibus, de táxi, de carona. Moro num apartamento alugado. Não tenho nada realmente meu. Trabalho muito para pagar todas as contas e ainda conseguir me divertir no fim de semana. Tá bom, admito que não é só no fim de semana. Mas isso não é lamentação, porque, embora frequentemente me irrite porque tenho que ir trabalhar de ônibus, porque o aluguel está caro, porque não sobrou dinheiro pra fazer algo que eu queria, nada disso me abala mais.

Fazendo um balanço do último ano, vejo que não eram esses os problemas que faziam de mim uma pessoa irritada, nervosa e, às vezes deprimida. Ao longo de 2009, descobri que não era aquela velha chata que achava que era. Descobri que mesmo com todos os problemas e estresses da vida, as coisas sempre andam pra frente e se ajeitam cedo ou tarde. E não dá pra esperar que elas se ajeitem pra aproveitar o bom da vida.

E o bom da vida não são apartamentos, carros, dólares... Ok, sem hipocrisia. É claro que tudo isso é muito bom. Mas bom mesmo é saber que sempre tem alguém pra te convidar pra uma cervejinha, uma boa conversa. Bom é saber que com 10 reais no bolso dá pra se divertir uma noite inteira se as companhias forem as melhores. Bom é deitar e ler um livro, ver um filme, curtir uma música. Bom é conversar com todo mundo ao mesmo tempo no MSN, Orkut, Twitter e ficar rindo sozinha na frente do computador. Bom é conhecer pessoas novas, se encantar por elas e não entender como viveu tanto tempo sem. Bom é não ter a menor idéia do que me espera no dia seguinte e morrer de expectativa. Bom é ter liberdade. Bom é viver simples e intensamente.

4 comentários:

  1. Que lindas palavras, Vivi!! Deu para sentir que sairam lá do fundinho... Beijo, Nana

    ResponderExcluir
  2. Essas vieram mesmo, Nana! E nada de chorar, Hireslene!

    ResponderExcluir
  3. grande presença!!
    Se for um insulto perdão, mas... lembrou martha Medeiros em sua pagina do ZH dominical!
    força e inteligencia!

    ResponderExcluir